Curso de Hotelaria

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

Estudos Sociais em Hospitalidade e Lazer

A proposta da criação desse núcleo de estudos é agregar iniciativas de professores e alunos para a troca de experiências, aprofundamento de conhecimentos, elaboração de propostas de pesquisas e/ou extensão que surjam das discussões e de demandas específicas do campo da Hospitalidade e do Lazer. Além disso, visa a prática de redação de artigos, capítulos de livros, livros, produção de vídeos, etc. segundo as temáticas. O grupo busca propiciar aos membros discentes de graduação condições de realizarem estudos básicos necessários à elaboração de monografias, relatórios de estágio e trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

As reflexões propostas buscam uma interpretação social sobre a hospitalidade e o lazer no século XXI, sem negligenciar o passado. Acredita-se que com esta iniciativa, o Curso de Hotelaria da UFRRJ esteja a contribuir com um importante debate que ainda ressoa pouco dentro de nosso ambiente acadêmico. Desta maneira, o Grupo de Estudos Sociais em Hospitalidade e Lazer se presta como um mecanismo legítimo de orientação ao debate sobre hospitalidade e lazer, inclusive aplicado à realidade de nossa universidade.

Para maiores informações, entrar em contato com o Prof. Dan Gabriel D’Onofre através do e-mail: donofretur@gmail.com

Acessem: https://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/201258

Docentes envolvidos:

• CELINA ANGÉLICA LISBOA VALENTE CARLOS
  • DAN GABRIEL D’ONOFRE
  • MARCELO DE OLIVEIRA NUNES
  • MARIANA PIRES VIDAL LOPEZ
  • PATRÍCIA OLIVEIRA DE FREITAS
  • SALOMÉ LIMA FERREIRA DE ALMEIDA
  • STELLA MAGALY DE ANDRADE SOUSA

Baixe as leituras recomendadas aqui

Baixe os relatórios dos encontros passados: