Curso de Hotelaria

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

CONVITE: Aula Inaugural do PPGE UFRRJ – 05/02/2021 às 18h:00min

Postado em 1 de fevereiro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia da UFRRJ convida para a Aula Inaugural online de 2021, a se realizar no dia 05/02/2021, sexta-feira, às 18h, com a seguinte programação:

*     18h – Abertura com o Prof. Alexandre Fortes – Pro Reitor de Pós Graduação e Pesquisa da UFRRJ
*     18h20 – Instituto Federal do Amazonas – IFAM: Com o Prof. Dr. José Pinheiro de Queiroz Neto Pinheiro, e com a Profa. Dra. Ana Claudia Ribeiro de Souza – Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, na Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.
*     18h50 – Aula Magna com o Prof. Pedro Lincoln C. L. de Mattos, Titular da UFPE, com o tema “Seu projeto de mestrado. Quais serão as grandes questões?”
*     19h40 – Abertura para perguntas do público
*     20h – Encerramento

Sobre o palestrante: O Prof. Pedro Lincoln é Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco, tendo exercido diversos cargos na ANPAD entre 2005 e 2019.  Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1969), graduação em Administração Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (1973), mestrado em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (1979) e doutorado em Government – The London School Of Economics And Political Science University Of London (1988). Pos-doutorado em filosofia da linguagem (PUC-Rio, 2002/2003). Foi Coordenador da Divisão de Ensino e pesquisa em Administração e Contabilidade da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (2005-2008) e pesquisador do CNPq entre 1993 e 2012. Tem experiência e produção acadêmica nas áreas de administração universitária e de metodologia de conhecimento em administração (pesquisa, ensino, consultoria), sendo este seu interesse atual de pesquisa, com enfoque nas filosofias não-positivistas e na pragmática da linguagem.

Como é de praxe nos eventos do PPGE, será aberto à comunidade, e transmitido pelo Canal do PPGE no Youtube. Os participantes externos que desejarem certificado (opcional), podem se inscrever no LINK.