Curso de Hotelaria

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

Ciclo de Palestras “Papo de Pesquisador” – Grupo de Pesquisa CNPQ PROGESTUR

Postado em 20 de outubro de 2021

No dia 19 de outubro de 2021, os líderes do grupo de pesquisa CNPQ PROGESTUR – Processos de Gestão, Sustentabilidade e Turismo – realizaram mais um ciclo de palestras vinculado ao projeto de extensão “Papo de Gestor e de Pesquisador”. Sob a alcunha do “Papo de Gestor”,o objetivo do PROGESTUR é discutir, com o auxílio de pesquisadores convidados, os diferentes preceitos, métodos e processos para a realização de uma pesquisa científica, estabelecendo um pertinente paralelo com uma formação interdisciplinar, humanista e ética do estudante universitário.

Assim, ontem contamos com as ilustres participações dos Prof. Dr. David Bouças e Prof. Dr. Rafael Ferro. O primeiro convidado realizou a palestra “Plásticos na orla brasileira: a percepção dos gestores de meios de hospedagem”. Já o segundo palestrante proferiu a palestra “Pesquisa em gastronomia no campo científico do turismo e hospitalidade no Brasil: configuração, forças de pressão e tendências teóricas”. Destaca-se o fato de que esta atividade contou com 92 inscrições e 73 presentes!!!!!

Para acesso às fotos desta atividade, clique aqui.