Curso de Hotelaria

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

Ciclo de Palestras – Papo de Gestor e de Pesquisador – Grupo de Pesquisa CNPQ PROGESTUR

Postado em 20 de outubro de 2021

Os líderes do grupo de Pesquisa PROGESTUR (“Processos de Gestão, Sustentabilidade e Turismo”) convidam pesquisadores, docentes e discentes para participar de dois tipos de ciclos de palestras que serão intitulados “Papo de Gestor” e “Papo de Pesquisador”. Quanto ao primeiro formato, este intenciona expor, através das experiências profissionais e das expertises dos gestores convidados, as especificidades operacionais e gerenciais de estabelecimentos hoteleiros das mais distintas tipologias, portes e segmentos de mercado. Sobre o segundo modelo de ciclo, este objetiva discutir, com o auxílio de pesquisadores convidados, os diferentes preceitos, métodos e processos para a realização de uma pesquisa científica, estabelecendo um pertinente paralelo com uma formação interdisciplinar, humanista e ética do estudante universitário. A priori, estes ciclos de palestra ocorrerão uma vez por mês, entre o período de 2021.1 a 2022.2, obedecendo o sistema de rodízio idealizado. Espera-se, com a realização desses encontros, promover a difusão de conhecimentos atrelados às linhas de pesquisa do PROGESTUR, além de estimular discentes a buscar sua inserção na pesquisa científica.

Abaixo segue a programação deste projeto de extensão:

Live do Instagram – @grupoprogestur – 14 de outubro de 2021
Palestrantes: Prof. Dr. Rodrigo Amado dos Santos e Profa. Dra. Elga Batista da Silva (UFRRJ)
Tema: Novos rumos do PROGESTUR
Horário: 20h:00min às 21:00min