Livros dos Docentes


Pibid e Residência Pedagógica da UFRRJ: caminhos da docência em Educação Física
Rodrigo Lema Del Rio Martins

Narrativas de resistência e a formação de memórias docentes: da inteireza de letramentos e de movimentos em linguagem decolonial da licenciatura em Educação do Campo da UFRRJ
Fabrícia Vellasquez Paiva

A LITERATURA INFANTOJUVENIL NA FORMAÇÃO SOCIAL DO LEITOR: A VOZ DO ESPECIALISTA E A VEZ DO PROFESSOR NOS DISCURSOS DO PNBE
Fabrícia Vellasquez Paiva

Educação de Jovens e Adultos: Diálogos Contemporâneos
Sandra Regina Sales e Renato Pontes Costa

CLASSE DOMINANTE
E EDUCAÇÃO EM
TEMPOS DE PANDEMIA:
uma tragédia anunciada
Rodrigo Lamosa (Org)

Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares: 10 anos de Pesquisa na Baixada Fluminense
Anelise Monteiro do Nascimento e Fabiane Frota da Rocha Morgado (Org.)

Da Baixada aos Andes:viagens e escalas pela Historiografia daEducação Latino-Americana
Prof. Fernando Gouvêa

Anísio Teixeira e o Conselho de Educação Superior nas Repúblicas Americanas
Prof. Fernando Gouvêa


FORMAÇÃO PARA INCLUSÃO: Diálogos, narrativas e perspectivas para um mundo mais humano!
Prof. Allan Damasceno

Educação Especial e Inclusão Escolar: Reflexões sobre o fazer pedagógico
Profª. Márcia Denise Pletsch e Prof. Allan Damasceno


Educação ambiental e a “comvivência pedagógica”: Emergências e transformações no século XXI
Prof. Mauro Guimarães



Diversidade Étnico – Racial e Educação Superior Brasileira: experiências de intervenção
Prof. Ahyas Siss







AS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃOÉTNICO-RACIAL NO SISTEMA DE COTAS NOACESSO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINOSUPERIOR PÚBLICAS FEDERAIS:implementação e atuação
Prof. Ahyas Siss



APP-EDUCATION: FUNDAMENTOS, CONTEXTOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS LUSO-BRASILEIRAS NA CIBERCULTURA
Profª. Edméa Santos