Inscrições abertas para o exame de proficiência em Inglês e Espanhol do PPGEduc/UFRRJ
O Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc/UFRRJ) abriu as inscrições para o exame de proficiência em Língua Estrangeira, nas modalidades Inglês e Espanhol. A Comissão de Seleção do programa aplicará a avaliação, que é requisito obrigatório para estudantes do Mestrado e do Doutorado.
Quem precisa fazer o exame
Primeiramente, todas(os) as(os) estudantes do PPGEduc que ainda não comprovaram proficiência em língua estrangeira devem realizar a prova. No entanto, quem já passou no exame da CORIN não precisa fazer a avaliação. Da mesma forma, quem possui certificação TOEFL iBT ou TOEFL ITP e já a apresentou para equivalência também fica dispensada(o).
Como se inscrever
Para participar, a(o) estudante deve preencher o formulário de inscrição até 2 de outubro.
Data e local da prova
Em seguida, a comissão aplicará o exame na terça-feira, 6 de outubro, às 14h, no Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, em Nova Iguaçu (Bloco Administrativo, Sala 204).
O que levar no dia
Além disso, a(o) candidata(o) precisa levar carteira de identidade, lápis, caneta esferográfica azul ou preta e borracha. A(o) participante também pode consultar um dicionário de língua estrangeira em formato físico. Por outro lado, a comissão não permite o uso de celulares ou de outras tecnologias digitais durante a prova.
Resumo
- Inscrições: até 02/10, pelo formulário online
- Prova: 06/10 (terça-feira), às 14h
- Local: Instituto Multidisciplinar (Nova Iguaçu), Bloco Administrativo, Sala 204
- Idiomas: Inglês e Espanhol
Por fim, em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do PPGEduc.
Prof. Dr. Fábio José Paz da Rosa, Coordenador do PPGEduc/UFRRJ