2021
● Arte, gênero e memória : o uso do patrimônio chileno da arpilleria como instrumento de resistência política pelas mulheres do Movimento dos Atingidos por Barragem do Vale do Guapiaçu (R.J.)
● As possíveis relações arquitetônicas entre o barroco luso-brasileiro e o barraco hispânicoamericano no período do Brasil Colônia
● Matriz xilográfica: bem simbólico detentor de saberes
● Memória ferroviária em Vila de Cava: o Direito à memória na construção do patrimônio cultural da Baixada Fluminense
● Patrimônio cultural, direitos culturais e um outro “lugar social” para a louɔura: da reforma da saúde mental à patrimonialização
● Dilemas da cidade contemporânea que envolvem a ideia do desenvolvimento e o patrimônio cultural: Via Light seus significados nesse contexto
● Indicadores econômicos da conservação: o caso da “Fábrica do Conhecimento” em Paracambi – RJ
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● A Irmandade de Homens Pretos de Santo Elesbão e Santa Efigênia: Memória, Identidade e Resistência Cultural Negra Africana no Rio de Janeiro
2020
● Patrimônio cultural e memória do subúrbio de Madureira – RJ: o mapeamento cultural como ferramenta de valoração
● Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico na Educação Patrimonial
● Revendo a prática da conservação das habitações sociais: o caso da Rua Senador Pompeu, Nº 34
● O silenciamento de uma língua e o apagamento da memória: a resistência cultural da língua da Tabatinga e sua perspectiva patrimonial
● Luta pela Salvaguarda da Capoeira no estado do Rio de Janeiro: A Visão de um Mestre
● São João Marcos, patrimônio subjugado: A fragmentação da memória de São João Marcos de 1946-1964
● Impactos do Turismo Cultural sobre comunidades urbanas tradicionais: o caso da Região Portuária do Rio de Janeiro
2019
● Educação patrimonial e turística nos lugares de memória: o caso do município de Resende-RJ
● Arquivo, memória e seus lugares: um olhar sobre o arquivo da UFRRJ a partir do documento e sua perspectiva patrimonial
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● Complexo Ferroviário de Valença: aspectos da História e do Patrimônio Industrial Ferroviário
● O que não salvaguarda, o racismo leva: a pertença das comunidades de terreiro nos processos de tombamento do IPHAN
● A esperança equilibrista sabe que o Memorial da Anistia Política do Brasil deve continuar: desafios na consolidação de um espaço vivo
● O lugar da Educação Patrimonial na escola: o Madonnaro como ferramenta de Educação ao Patrimônio
● O Patrimônio Documental como fonte de conhecimento: para a conservação do acervo da LabDoc/UFRRJ
● Por uma história cultural das cartas: o saber-fazer epistolar como bem cultural determinante na construção da sociedade fluminense oitocentista
● “Seu lugar é no museu!” A atuação do Museu Vivo do São Bento na construção de sentidos sobre o patrimônio da Baixada Fluminense
● Música e Lugar de Memória: registros de memórias do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, em canções