Graduação em Matemática

Campus Seropédica - UFRRJ

Mestrado em Modelagem Matemática e Computacional

Apresentação

O Programa de Mestrado em Modelagem Matemática e Computacional da UFRRJ (MMC-UFRRJ) é classificado pela CAPES com conceito 3 e teve o inicio de suas atividades  em abril de 2012. O Programa é composto por docentes permanentes e colaboradores de  6 departamentos da UFRRJ: Em Seropédica – DEMAT, DEQUIM, DEFIS, Solos e DCOMP. Em Nova Iguaçu – DTL.  Concentra-se em três Linhas de Pesquisa: L1: Demandas Sócio-Econômicas e Ambientais em Áreas Rurais e Urbanas; L2: Agromodelagem e Meio-Ambiente, e L3: Biomatemática (modelos de saúde pública, fármacos, análise populacional, neurociência computacional, etc). Está classificado na CAPES como um programa interdisciplinar e o aluno  egresso receberá o título de Mestre em Ciências na área de concentração de Modelagem Matemática e Computacional.

Objetivos

O Programa propõe-se a articular de forma interdisciplinar três áreas de conhecimento, Matemática, Estatística e Computação, a sub-áreas-alvo em Química, Física,  Engenharia, Biologia, entre outras, de forma  a capacitar a produção de soluções inovadoras. Para isto é necessário garantir uma formação teórica  sólida conectada a conhecimentos sobre o estado-da-arte em problemas de relevância, as necessidades tecnológicas do Pais e, mais particularmente, das regiões de influência da Instituição.

Processo de Seleção 2022-2

👉 Inscrições de 01/07/2022 até 31/07/2022.

📝 Link para o Edital: https://cursos.ufrrj.br/grad/matematica/files/2022/02/Edital-Publicado.pdf

Sítio: PPGMMC – Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional