Graduação em Matemática

Campus Seropédica - UFRRJ

Encontro de Matemática Aplicada

O Encontro de Matemática Aplicada (EMA) da UFRRJ objetiva aproximar os futuros profissionais da área, criando um ambiente onde pesquisadores e a comunidade em geral possam interagir, divulgando experiências, inovações e indicando novas áreas de atuação em Matemática, nas suas várias manifestações. Tem também, como objetivos específicos, promover a socialização e a integração entre os alunos do curso de Matemática (Bacharelado em: ‘Matemática Aplicada e Computacional’ e ‘Matemática Pura’) e os discentes de outros cursos de graduação, estimulando debates entre docentes e discentes da UFRRJ, de outras universidades e de escolas (estaduais, municipais e particulares).

O V EMA da UFRRJ ocorreu nos dias 07 e 08 de dezembro nos Auditórios do Pavilhão de Aulas Teóricas e da Biblioteca Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

V EMA – V Encontro de Matemática Aplicada da UFRRJ

O IV EMA da UFRRJ também ocorreu de forma remota, sendo transmitido no Canal do LabMA no YouTube:

IV EMA – IV Encontro de Matemática Aplicada da UFRRJ

O III EMA da UFRRJ ocorreu de forma remota em novembro de 2020 e pode ser visto no sítio que se segue.

EMA 2020 – III Encontro de Matemática Aplicada da UFRRJ