gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Graduação em Matemática

Campus Seropédica - UFRRJ

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Visita do Colégio Estadual São Cristóvão de Queimados

Postado em 21 de dezembro de 2024

No dia 05 de dezembro de 2024, estudantes do Colégio Estadual São Cristóvão, de Queimados, estiveram na UFRRJ para conhecer o Campus e algumas atividades que são nele desenvolvidas. No roteiro estavam visitas ao Instituto Ciências Exatas e ao Prédio Pitágoras, onde são desenvolvidas boa parte das atividades do Curso de Matemática.

No Instituto de Ciências Exatas os estudantes conheceram o Laboratório do Projeto 3Rs e aprenderam um pouco sobre robótica. Eles também viram uma impressora 3D e um drone em ação, além de conhecer outros jogos e atividades desenvolvidas pelos integrantes do projeto.

Clique aqui para ver fotos da visita ao Laboratório do Projeto 3Rs.

Já no Prédio Pitágoras eles foram acompanhados por integrantes do grupo PET Matemática e Meio Ambiente, assistiram a uma oficina sobre montagem do cubo mágico e brincaram como jogos relacionados à Matemática.

Clique aqui para ver fotos da visita ao Prédio Pitágoras.

Acessar o conteúdo