Graduação em Matemática

Campus Seropédica - UFRRJ

Wilian Jeronimo dos Santos

Doutor em Ciências, em Engenharia Civil na área de mecânica computacional pela COPPE/UFRJ (2015). Possui o título de Mestre em Ciências, em Engenharia Civil também na área de mecânica computacional (2011) e títulos de Licenciado em Matemática e Bacharel de Matemática, ambos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007). Tem experiência nas áreas de matemática aplicada e mecânica computacional, com ênfase em métodos discretos para a solução de equações diferenciais, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem computacional da dinâmica da água no solo e simulações numéricas de sistemas otimizados de proteção catódica utilizando método dos elementos de contorno, métodos sem malha e algoritmos genéticos. Atualmente, coordena o curso de graduação em matemática da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, campus Seropédica.

Ver Todos

Outros Docentes

Valdomiro Neves Lima (aposentado)

Professor Adjunto do Departamento de Matemática Área de atuação: Matemática Discreta e Combinatória