PORTARIA PROPPG-PROAF – Auxílio Financeiro a Pesquisador – clique aqui
Orientações uso recursos PROAP 2021 PROPPG 08022022
Instrução para prestação de contas dos recursos recebidos via Edital 002/2021 – Auxílio ao Pesquisador – clique aqui
Orientações para Ressarcimento/ Reembolso – clique aqui
Orientações para Auxílio Financeiro a Estudante – clique aqui
Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP)
Manual PROAP/CAPES/ UFRRJ – Link
Objetivo: Financiar as atividades dos cursos de pós-graduação, proporcionando melhores condições para a formação de recursos humanos (vide CAPES – Portaria nº 156, de 28 de Novembro de 2014)
Desta forma temos no quadro abaixo os valores totais recebidos:
Quadriênio (2021 – 2024):
CONSOLIDADO PROAP DE 2021 A 2024 – PPGS UFRRJ | |||||
Código PPG | Nome do PPG | 2021 | 2022 | 2023 | 2024 |
31002013018P0 | FITOSSANIDADE E BIOTECNOLOGIA APLICADA |
R$ 9.000,00 PROAP/ 2021 consolidado (clique aqui) |
R$ 9.000,00 PROAP/ 2022 consolidado (clique aqui) Vide Anexo I – Distribuição dos Recursos PROAP, Anexo II – Plano de Trabalho Institucional, Anexo III – Orientações Gerais para aplicação PROAP 2022 |
R$ 0,00 PROAP/ 2023 consolidado |
R$ 20.000,00 PROAP/ 2024 |
Fonte: CAPES |
Prestação de Conta (2021-2024):
– 2021 (vide Processo via SIPAC/UFRRJ): Processo número – 23083.067033/2021-03; 23083.002816/2022-14 (Prestação de Conta associada ao Processo número 23083.026660/2022-67) – referente ao PROAP/ 2021 (clique aqui)
– 2022 (vide Processo via SIPAC/UFRRJ): Processo número – 23083.063307/2022-68; 23083.040403/2023-19 referente ao PROAP/ 2022 (clique aqui)
Quadriênio (2017 – 2020):
CONSOLIDADO PROAP DE 2017 A 2020 – PPGS UFRRJ | |||||
Código PPG | Nome do PPG | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
31002013018P0 | FITOSSANIDADE E BIOTECNOLOGIA APLICADA | R$ 9.000,00 | R$ 9.000,00 | R$ 9.000,00 | R$ 9.000,00 |
Fonte: CAPES |
Prestação de Conta (2017-2020) – (vide documento via SIPAC/UFRRJ): Memorando Eletrônico 40/2021 – PPGFBA, datado de 14/12/2021
Portaria_4145_normas_para_encerramento_de_2020_-_revoga_a_4137.pdf – clique aqui
ATENÇÃO: Os pedidos de requisição de material de consumo, material permanente, serviço por parte dos docentes e discentes do Programa devem ser encaminhados a Coordenação conforme o Cronograma (Planejamento) estipulado pelo DMSA/ UFRRJ com pelo menos dois (2) dias úteis do prazo final do respectivo Cronograma, lembrando que o Planejamento deve ser feito com um ano e meio de antecedência conforme instruções do DMSA/ UFRRJ, ou seja, pedidos de 2023 devem ser planejados em 2021, pedidos de 2024 devem ser planejados em 2022
Como requisitar: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/como-comprar/
Catálogo:
Cronograma (Planejamento): http://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/10/CRONOGRAMA-2023.pdf
Manual requisição SIPAC: Manual com instruções para requisição de materiais/serviços no Sipac.
Manual formulário complementar: http://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/01/MANUAL-COM-ORIENTA%C3%87%C3%95ES-PARA-PREENCHIMENTO-DO-FORMUL%C3%81RIO-COMPLEMENTAR-A-REQUISI%C3%87%C3%83O-REV-FINAL.pdf
Vídeo requisição SIPAC: Vídeo com instruções para requisição de materiais/serviços Sipac
Vídeo consulta número da requisição: Vídeo com instruções para consultar número da requisição de materiais/serviços Sipac
Manual PAC 2023: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/10/Manual-PAC-2023.pdf
Planejamento de Compras encaminhados ao DMSA-UFRRJ/ Ano – clique aqui