Produtos Educacionais
2017
Marcos Paulo Henrique – Caderno de Atividades sobre Conceitos Geométricos em Ambientes de Geometria Dinâmica
Daniela Mendes Vieira da Silva – Em Busca dos Logaritmos na Comparação entre Termos de Diferentes Sequências
Natália Alves Machado – Manual de Atividades – Do Concreto ao Abstrato: Construindo Conceitos Basilares em Física
Édyla Silva de Andrade – Caderno Didático “Dialogando sobre Origem da Vida e Evolução Biológica”
Cilene de Souza Silva Freitas – Trilhas Ecológicas Educativas em Espaços Não Formais no Parque Natural Municipal do Curió, Paracambi – RJ
Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva – Sequência Didática
Fábio Mariano Pereira – Um Novo Olhar Referente à Inserção da Lousa Digital no Planejamento Escolar, Sendo Utilizada como Veículo para Mudança de Práxis Pedagógica do Professor
Lidiane Benites de Campos – Sequência Didática: Produção de Energia Elétrica
Gisele Lopes dos Santos – Cartilha intitulada “Currículo Mínimo do Estado do Rio de Janeiro: Reflexões sobre a Disciplina Biologia”
Sarai Oliveira Silva – Uma Proposta para o Uso de Tabelas no Estudo de Funções
Julia Maria Rezende Zão – Proposta Problematizadora para o Ensino de Ciências
Wesley Augusto Aguiar de Sousa – Espaço da Ciência de Paracambi: Guia de Visitação Histórico, Roteiro e Conhecimento
Adriene da Silva Carvalho – Sequência Didática: Lá no Céu Tem Estrelas e Muito Mais…
2018
Rute Ribeiro Meireles Rocha – Sensibilização para Existência e dos Números Irracionais: Uma Proposta para Formação de Professores
Cassia Viana – Histórias para Contar Ciências
Rayanne Coelho Borges Correia Duarte – Materiais Curriculares Educativos Online
Ana Carolina Lucena Dias – Apostila de Apoio ao Professor
Danilo Pereira de Souza – O Uso do Diário de Campo no Currículo Narrativo
Gilmara Ferreira Alvim – Percepção, Ambiente e Fotografia
João Carlos Raguzzoni Lopes – Roteiro para o Ensino de Botânica
Paulo Mariano Santos Filho – O Papel da Feira de Ciências na Alfabetização Científica: Uma Análise a partir da Experiência de uma Escola Estadual do Sul Fluminense
Vanessa de Oliveira Sena – Experimentando Ciências
Wanderson Alves Porto – Saberes Necessários ao Docente. Conceitos e Implicações da Teoria da Relatividade Restrita e Geral
2019
Arlen Pinheiro de Lacerda – Estudo da Função Quadrática no GeoGebra: Análise em Uma Turma de Jovens e Adultos_Caderno de Atividades
Darling Domingos Arquieres – Materiais Educativos para Aprender Matemática Online: Uma Proposta a Formação Continuada de Professores
Fernando da Rocha da Silva – Produto Educacional Os Números Irracionais Pi e Phi: Uma proposta Exploratória para a Educação Básica
Daniele da Costa Marçal Oleinik – O uso de Aplicativo como Ferramenta para Compartilhar a Pesquisa sobre a Aprendizagem Significativa
Felipe de Jesus Ribeiro Marques – Material Curricular Educativo Online (MCEO): Planando com a Pipa
Neiva Ferreira Alves – Conhecendo e Explorando Materiais Manipuláveis no CEDERJ: Roteiro com Fichas Tarefas
Flávia Cristina Flores da Silva – Sequência Didática _Gravidez na Adolescência
Eni Gomes Singh – Caderno Didático_Implantação de Um Sistema Agroflorestal em Uma Escola de Ensino Médio
Ranlig Carvalho de Medeiros – Um Guia para o Professor Interativo_Formação Continuada de Professores em Ensino de Biologia: Análise de um Curso Online e Suas Interfaces em Um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Gilberg Pereira da Silva – Sequência Didática
2020
Adriano Araújo do Nascimento – Sequência Didática – Funções e Função Polinomial do 1º Geau para Turmas do 9º ano do Ensino Fundamental
Celso Pinheiro Correia – Caderno de Atividades
Cleiton da Silva Resplande
- A Corrida dos Guerreiros: Uma Proposta à Luz da Etnomatemática e da Etnociência para as Aulas de Matemática e Ciências para o Curso do 9° ano do Ensino Fundamental
- Guia didático
Ednara Alves da Silva Paula – Sequência Didática Geometria Espacial
Eli Felipe de Magalhães – O Uso de Questões Sociocientíficas na Educação de Jovens e Adultos
Isabela Alcantara do Nascimento – {√?, √?, √?, …} racional ou irracional?
César Dias Quintana – Sequência Didática – Trigonometria Esférica: Seus Conceitos Fundamentais e Suas Aplicações
Thayná Damasceno Silva – Uma proposta Pedagógica para o Ensino de Análise Combinatória no Ensino Fundamental II
Amália Bichara Guimarães – Caderno Pedagógico: Uma Experiência a ser Compartilhada com Docentes de Matemática da Educação Básica Formados e em Formação sobre o Trabalho com um Aluno Autista
Israel Silva Figueira – Caderno de Orientações Pedagógicas_Ensino Sobre Energia Nuclear a partir do Programa de Desenvolvimento de Submarinos PROSUB
Laid Jane Conceição Novaes – O Jogo Batalha Cerebral
Valdicélia de Oliveira Chaves – Biologia, curtindo e aprendendo
2021
Yago Casimiro Cardoso – Vídeo Documentário: Etnomatemática dos Pescadores Artesanais da Ilha da Madeira – Itaguaí (RJ): Uma Proposta de Preservação da Identidade Cultural em Uma Escola Municipal Local
Marcella Pereira Barbosa Guimarães – Trabalhando o Corpo com Outras Possibilidades: Indo Além do Biológico
Nei Rogerio Rezende – História das máquinas térmicas e o desenvolvimento das leis da termodinâmica
Manoel Francisco de Melo Dias – Curso de formação continuada para professores de Ciências
Fernanda Guilherme Pereira Soares – Sequência Didática Ilustração Botânica: Ciência e Arte
Carla Dornella Tressa Caldas – Guia didático interdisciplinar: Espaços não formais
2022
Cristiano Gomes de Oliveira – Saberes locais e saberes acadêmicos, conexão entre o artesanato local e a matemática escolar: uma sequência didática para estudantes da escola da Ilha de Marambaia.
Cristiano de Souza Brito – Sequência didática sobre semelhança de triângulos no ambiente virtual Math Teams.
Suele Máximo Furtado – Sugestões de Atividades de Alfabetização na língua materna em diálogo com a alfabetização científica.
Danilo Mota Gomes – O que é vida: definições em animação.
Vitor Tarcisio Loureiro – Biologia e poesia no mesmo caderno.
Ingrid da Silva de Oliveira – Cartilha pedagógica: trabalhando a percepção ambiental.
Bárbara de Fátima Rodrigues Silva – Escola e comunidade em prol da preservação das matas e das águas.
Georja Alexandra Rocha da Silva – Matemática crítica e EJA.
2023
Larissa de Almeida Reis – Desenho didático usando Torre de Hanói e dispositivos de toque em tela em ambiente virtual.
Jéssica Ferreira Abreu – A fórmula mágica para você ficar mais sexy: um fanzine pedagógico sobre saúde, beleza e consumo de anabolizantes.
Mariana da Silva Soriano – Sequência didática.
Lorrayne Ferreira dos Santos de Paula – Mathematical Women.
Rosemeiry da Silva Pinto Cavalcante – A etnomatemática na culinária familiar: (re)significando o conceito de fração a partir dos saberes populares em uma turma do ensino fundamental.
Tayna da Silva Vieira – Espaço Educação Matemática Inclusiva.
Calvim Costa – O jogo africano Shisima no espaço escolar.
Amanda Nogueira Lessa – Educação ambiental: propostas de atividades didáticas com foco na Educação Socioambiental.
Kylderi Lima dos Santos Domingos – Além do Arco-Iris: Cores da Educação.
Fernanda Sotton – Caderno de atividades: para uma alfabetização nas escolas.
Rafael Belo de Souza – Guia para complementar livros didáticos da área de Ciências da natureza e suas tecnologias no ensino médio.
Joyce dos Santos Vergilio – Funções trigonométricas com o Geogebra.
Daniel Ferreira Silva – Biolinguagens: uma proposta de ensino transdisciplinar no Ensino Médio.
Arly Gautama Rodrigues e Silva – Uso de simulações computacionais no ensino médio: uma propsota para aprendizagem significativa do conceito de inércia.
Karine Gomes dos Anjos Magno – Mulheres na Ciência: Um Processo de Equiparação Histórica por Meio de Atividade Lúdica Em Física Nuclear
Denise da Silva Vasconcellos – Caderno do professor para o jogo Bicho da Mata Atlântica: 6 jogos em 1.
Elizabeth Souza Carneiro – Blog da professora Elisabeth Souza e suas perspectivas de divulgação e material didático.
Fabio Cardoso Marinho – A educação financeira crítica e suas aplicações socioambientais – o produto educacional.
Isabela Souza Pereira – Oficina de animação stopmotion “células em foco”.
Janaína de Souza Santos – Educação em saúde mediada por TDICs.
José Ricardo Lopes da Silva – Ciência, cultura e senso comum: integrando conhecimento científico, sabedoria popular e percepções cotidianas para uma abordagem investigativa e uma comunicação criativa.
Karina Paulino da Silva – Videodocumentário.
Bruno Madureira – Explorando quadriláteros em tarefas com smartphones
Cristina Mayumi Hamada – AS DOBRAS DA ARTE DO ORIGAMI PARA A CONSTRUÇÃO DO
CONCEITO DE FRAÇÃO: Guia de atividades prática
Vanessa Cristina da Silva Ferreira – A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS e o Ensino Bilíngue de Astronomia