Marcos Paulo Henrique – Caderno de Atividades sobre Conceitos Geométricos em Ambientes de Geometria Dinâmica
Daniela Mendes Vieira da Silva – Em Busca dos Logaritmos na Comparação entre Termos de Diferentes Sequências
Natália Alves Machado – Manual de Atividades – Do Concreto ao Abstrato: Construindo Conceitos Basilares em Física
Édyla Silva de Andrade – Caderno Didático “Dialogando sobre Origem da Vida e Evolução Biológica”
Cilene de Souza Silva Freitas – Trilhas Ecológicas Educativas em Espaços Não Formais no Parque Natural Municipal do Curió, Paracambi – RJ
Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva – Sequência Didática
Fábio Mariano Pereira – Um Novo Olhar Referente à Inserção da Lousa Digital no Planejamento Escolar, Sendo Utilizada como Veículo para Mudança de Práxis Pedagógica do Professor
Lidiane Benites de Campos – Sequência Didática: Produção de Energia Elétrica
Gisele Lopes dos Santos – Cartilha intitulada “Currículo Mínimo do Estado do Rio de Janeiro: Reflexões sobre a Disciplina Biologia”
Sarai Oliveira Silva – Uma Proposta para o Uso de Tabelas no Estudo de Funções
Julia Maria Rezende Zão – Proposta Problematizadora para o Ensino de Ciências
Wesley Augusto Aguiar de Sousa – Espaço da Ciência de Paracambi: Guia de Visitação Histórico, Roteiro e Conhecimento
Adriene da Silva Carvalho – Sequência Didática: Lá no Céu Tem Estrelas e Muito Mais…
Rute Ribeiro Meireles Rocha – Sensibilização para Existência e dos Números Irracionais: Uma Proposta para Formação de Professores
Cassia Viana – Histórias para Contar Ciências
Rayanne Coelho Borges Correia Duarte – Materiais Curriculares Educativos Online
Ana Carolina Lucena Dias – Apostila de Apoio ao Professor
Danilo Pereira de Souza – O Uso do Diário de Campo no Currículo Narrativo
Gilmara Ferreira Alvim – Percepção, Ambiente e Fotografia
João Carlos Raguzzoni Lopes – Roteiro para o Ensino de Botânica
Paulo Mariano Santos Filho – O Papel da Feira de Ciências na Alfabetização Científica: Uma Análise a partir da Experiência de uma Escola Estadual do Sul Fluminense
Vanessa de Oliveira Sena – Experimentando Ciências
Wanderson Alves Porto – Saberes Necessários ao Docente. Conceitos e Implicações da Teoria da Relatividade Restrita e Geral
Arlen Pinheiro de Lacerda – Estudo da Função Quadrática no GeoGebra: Análise em Uma Turma de Jovens e Adultos_Caderno de Atividades
Darling Domingos Arquieres – Materiais Educativos para Aprender Matemática Online: Uma Proposta a Formação Continuada de Professores
Fernando da Rocha da Silva – Produto Educacional Os Números Irracionais Pi e Phi: Uma proposta Exploratória para a Educação Básica
Daniele da Costa Marçal Oleinik – O uso de Aplicativo como Ferramenta para Compartilhar a Pesquisa sobre a Aprendizagem Significativa
Felipe de Jesus Ribeiro Marques – Material Curricular Educativo Online (MCEO): Planando com a Pipa
Neiva Ferreira Alves – Conhecendo e Explorando Materiais Manipuláveis no CEDERJ: Roteiro com Fichas Tarefas
Flávia Cristina Flores da Silva – Sequência Didática _Gravidez na Adolescência
Eni Gomes Singh – Caderno Didático_Implantação de Um Sistema Agroflorestal em Uma Escola de Ensino Médio
Ranlig Carvalho de Medeiros – Um Guia para o Professor Interativo_Formação Continuada de Professores em Ensino de Biologia: Análise de um Curso Online e Suas Interfaces em Um Ambiente Virtual de Aprendizagem
Gilberg Pereira da Silva – Sequência Didática
Adriano Araújo do Nascimento – Sequência Didática – Funções e Função Polinomial do 1º Geau para Turmas do 9º ano do Ensino Fundamental
Celso Pinheiro Correia – Caderno de Atividades
Cleiton da Silva Resplande
Ednara Alves da Silva Paula – Sequência Didática Geometria Espacial
Eli Felipe de Magalhães – O Uso de Questões Sociocientíficas na Educação de Jovens e Adultos
Isabela Alcantara do Nascimento – {√?, √?, √?, …} racional ou irracional?
César Dias Quintana – Sequência Didática – Trigonometria Esférica: Seus Conceitos Fundamentais e Suas Aplicações
Thayná Damasceno Silva – Uma proposta Pedagógica para o Ensino de Análise Combinatória no Ensino Fundamental II
Amália Bichara Guimarães – Caderno Pedagógico: Uma Experiência a ser Compartilhada com Docentes de Matemática da Educação Básica Formados e em Formação sobre o Trabalho com um Aluno Autista
Israel Silva Figueira – Caderno de Orientações Pedagógicas_Ensino Sobre Energia Nuclear a partir do Programa de Desenvolvimento de Submarinos PROSUB
Laid Jane Conceição Novaes – O Jogo Batalha Cerebral
Valdicélia de Oliveira Chaves – Biologia, curtindo e aprendendo
Yago Casimiro Cardoso – Vídeo Documentário: Etnomatemática dos Pescadores Artesanais da Ilha da Madeira – Itaguaí (RJ): Uma Proposta de Preservação da Identidade Cultural em Uma Escola Municipal Local
Marcella Pereira Barbosa Guimarães – Trabalhando o Corpo com Outras Possibilidades: Indo Além do Biológico
Nei Rogerio Rezende – História das máquinas térmicas e o desenvolvimento das leis da termodinâmica
Manoel Francisco de Melo Dias – Curso de formação continuada para professores de Ciências
Fernanda Guilherme Pereira Soares – Sequência Didática Ilustração Botânica: Ciência e Arte
Carla Dornella Tressa Caldas – Guia didático interdisciplinar: Espaços não formais
Cristiano Gomes de Oliveira – Saberes locais e saberes acadêmicos, conexão entre o artesanato local e a matemática escolar: uma sequência didática para estudantes da escola da Ilha de Marambaia.
Cristiano de Souza Brito – Sequência didática sobre semelhança de triângulos no ambiente virtual Math Teams.
Sule Máximo Furtado – Sugestões de Atividades de Alfabetização na língua materna em diálogo com a alfabetização científica.
Danilo Mota Gomes – O que é vida: definições em animação.
Vitor Tarcisio Loureiro – Biologia e poesia no mesmo caderno.
Ingrid da Silva de Oliveira – Cartilha pedagógica: trabalhando a percepção ambiental.
Bárbara de Fátima Rodrigues Silva – Escola e comunidade em prol da preservação das matas e das águas.
Georja Alexandra Rocha da Silva – Matemática crítica e EJA.
Larissa de Almeida Reis – Desenho didático usando Torre de Hanói e dispositivos de toque em tela em ambiente virtual.
Postado em 22/03/2018 - 18:56 - Atualizado em 21/03/2023 - 22:19
Resultado final do processo seletivo do mestrado do PPGEduCIMAT (2023).
Resultado da análise do pré-projeto e da defesa oral do pré-projeto.
Resultado da prova escrita do processo seletivo do Mestrado do PPGEduCIMAT (2023).
Parecer da Comissão de Heteroidentificação (pretos, pardos e indígenas) e Multiprofissional (PCDs) de Ingresso.
A prova escrita objetiva avaliar a capacidade de articulação (coerente, atualizada, criativa e crítica) de aspectos teóricos que fundamentam a … leia mais
Inscrições homologadas edital 2023 PPGEduCIMAT.