https://drive.google.com/file/d/1VbrLCgxZwj1XbGTCoswPcfoFgNZxtVac/view
https://drive.google.com/file/d/1x8FV49Ajetf2lT6dBTpvaTOVv_VnHQ80/view
https://drive.google.com/file/d/1rq285fdPCqu_bt4gGogkM6lt_B_MpJlm/view
https://drive.google.com/file/d/1wLmrD5AqfsrLZvWhaTwllWYCPNppwXHW/view
https://drive.google.com/file/d/1UdSLWKdo4J42xIGXOqXvGOllMqFjDX_S/view
https://docs.google.com/document/d/1QeimMMXvrN1T0hjeWY16ULfOq6gwqdxk/edit?rtpof=true&sd=true
O Núcleo se organiza a pesquisar e a dialogar sobre as relações entre educação, linguagem e sociedade, em suas diversas manifestações culturais e de formação profissional. Tendo como foco a literatura, como ponto de encontro entre suas estruturas, também se objetiva a partir de estudos sobre memória, sobre narrativas, e sobre identidades, como possíveis rupturas de formação tradicional: decolonialidades linguísticas, contações de histórias, letramentos acadêmicos críticos.
O Núcleo tem se preocupado quanto às discussões que envolvem as temáticas sobre envelhecimento e educação, na perspectiva dos sujeitos/trabalhadores envelhecidos. Discute, ainda, a formação necessária para aqueles que lidam diretamente com esse público, por meio de ações e de construções didático-pedagógicas.