GRUPOS DE PESQUISA

  • GETCIMAT : GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM ETNOCIÊNCIAS E ETNOMATEMÁTIC

https://drive.google.com/file/d/1VbrLCgxZwj1XbGTCoswPcfoFgNZxtVac/view

  • GRUPO DE PESQUISAS SOBRE TRABALHO,POLÍTICA E SOCIEDADE

https://drive.google.com/file/d/1x8FV49Ajetf2lT6dBTpvaTOVv_VnHQ80/view

  • LABORATÓRIO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO LATINO-AMERICANA

https://drive.google.com/file/d/1rq285fdPCqu_bt4gGogkM6lt_B_MpJlm/view

  • LEPEDI : LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

https://lepedi-ufrrj.com.br/

  • GRUPOS DE ESTUDOS DECOLONIAIS

https://drive.google.com/file/d/1wLmrD5AqfsrLZvWhaTwllWYCPNppwXHW/view

  • GRUPO DE PESQUISA ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM E LETRAMENTO:SABERES DOCENTES EM DIÁLOGO

https://drive.google.com/file/d/1UdSLWKdo4J42xIGXOqXvGOllMqFjDX_S/view

  • LABORATÓRIO PRÁXIS FILOSÓFICA 

https://docs.google.com/document/d/1QeimMMXvrN1T0hjeWY16ULfOq6gwqdxk/edit?rtpof=true&sd=true

  • Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Linguagem e Sociedade (IE) – coordenado pela Professora Fabricia Vellasquez Paiva oordenação adjunta da Profa. Simone da Cunha Tourino Barros (do curso de Serviço Social).

        O Núcleo se organiza a pesquisar e a dialogar sobre as relações entre educação, linguagem e sociedade, em suas diversas manifestações culturais e de formação profissional. Tendo como foco a literatura, como ponto de encontro entre suas estruturas, também se objetiva a partir de estudos sobre memória, sobre narrativas, e sobre identidades, como possíveis rupturas de formação tradicional: decolonialidades linguísticas, contações de histórias, letramentos acadêmicos críticos.

 

  • Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Envelhecimento e Serviço Social (ICSA) coordenado pela Profa. Simone da Cunha Tourino Barros (do curso de Serviço Social), e vice-coordenado pela Professora Fabricia Vellasquez Paiva

        O Núcleo tem se preocupado quanto às discussões que envolvem as temáticas sobre envelhecimento e educação, na perspectiva dos sujeitos/trabalhadores envelhecidos. Discute, ainda, a formação necessária para aqueles que lidam diretamente com esse público, por meio de ações e de construções didático-pedagógicas.