Estágios

O Estágio Supervisionado consiste em atividades curriculares de base eminentemente pedagógica, que se constitui em experiência acadêmico-profissional orientada para a competência técnico-científica em ambiente genuíno de trabalho, possibilitando o questionamento, a reavaliação curricular, bem como a relação dinâmica entre teorias e práticas desenvolvidas ao longo das atividades curriculares.

Segundo a Deliberação 21 de 19 de abril de 2011, os objetivos do Estágio Supervisionado são:

I – oferecer oportunidade de aprendizagem em ambiente profissional aos alunos do curso de graduação, constituindo-se em instrumento de integração, capacitação para o trabalho, aperfeiçoamento técnico-cultural e científico, e de relacionamento humano.

II – proporcionar aprendizado de competências próprias da atividade profissional, objetivando a contextualização curricular, a articulação teoria-prática, o desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho em geral.

 

Apenas as grades das modalidades de LICENCIATURA e de BACHARELADO EM  MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL contemplam atividades obrigatórias de estágio supervisionado. Nos links a seguir, você encontra informações sobre as Normas e Relatórios de Estágio  para os alunos de Licenciatura e de Matemática Aplicada. 

NORMAS DE ESTÁGIO – LICENCIATURA

NORMAS DE ESTÁGIO – MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *