Estão abertas as inscrições gratuitas e o de envio de resumos para o I Seminário Ibero-Americano de Pesquisa em Agricultura Orgânica/Biológica – REDIAO 2023. O evento internacional ocorrerá nos dias 18 a 22 setembro de 2023 nas dependências do Instituto de Agronomia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica – RJ.

Os objetivos do evento são:

a) Integrar e fortalecer os Grupos de Pesquisa em Agricultura Orgânica da Ibero-América que integram a Rede Ibero-americana de Agricultura Orgânica – REDIAO;

b) Apresentar trabalhos científicos e iniciativas de ensino e extensão em agricultura orgânica das 12 Universidades que compõem a REDIAO;

c) Colaborar para o fortalecimento das cadeias de produção de orgânicos no Brasil e nos demais países Ibero-Americanos que integram a REDIAO;

d) Favorecer o desenvolvimento de parcerias entre os países membros da Rede na temática agricultura orgânica.

Para maiores informações sobre programação, inscrições gratuitas e envio de resumos, consultar o site do evento:
O Seminário REDIAO é patrocinado pela Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (AUIP) e pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). O evento é organizado em uma ação conjunta entre o Programa de Pós-Graduação em Agricultura Orgânica – PPGAO/UFRRJ e Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia – PPGF/UFRRJ, e com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Ciência do Solo) (PPGA/CS/UFRRJ) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (UFRRJ).
E-mail: seminariorediao2023@gmail.com
Instagram: @seminariorediao2023