Corpo Docente Perfil

L1 – Joilson de Assis Cabral
E-mail Lattes

É docente permanente dos Programas de Pós-graduação em Economia Regional e Desenvolvimento (PPGER/UFRRJ) e Gestão e Estratégia (PPGE/UFRRJ) e professor do Departamento de Ciências Econômicas todos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. É Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ), Líder do grupo de pesquisa Núcleo de Análises Regionais, Setoriais e Políticas Públicas (NARSPP/UFRRJ/CNPq) e coordenador do Laboratório de Análises Empíricas do Rio de Janeiro (LabRio). Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2009), Mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010) e com Doutorado e Pós-doutorado na área de Métodos Quantitativos no Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ (2017 e 2020). Possui experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Fluminense, Economia da Energia; Modelos para Planejamento do Setor Elétrico e Métodos Quantitativos (Modelos de Insumo-Produto; Econometria e Econometria Espacial); Economia da Saúde; Economia do Turismo; Economia do Crime; Economia do Mar e Métodos de Análise Regional.

ORCID: 0000-0002-6304-0195