LINHA DE ATUAÇÃO 2 – Gestão da Inovação, Mercados e Políticas Públicas

DOCENTES: Biancca Scarpeline, Claudiana Guedes , Thiago Renault, Flavia Galindo, Roberta Dalvo, Rodrigo Amado.

DESCRIÇÃO:  A inovação pode ser considerada uma das principais forças motrizes no dinâmico processo de desenvolvimento socioeconômico e, juntamente com os preceitos da sustentabilidade contemporânea, formam eixos importantes e estruturantes de políticas públicas em diferentes países pelo mundo. Nas políticas públicas o estímulo à inovação é perseguido como forma de promover o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental.  A inovação também é uma importante estratégia empresarial, capaz de gerar vantagens competitivas e impulsionar o sucesso do negócio. A linha de pesquisa   “Inovação, mercados e políticas públicas” engloba pesquisas sobre a gestão do conhecimento, rotas tecnológicas, mudança tecnológica e trabalho; indústria 4.0; relação universidade-empresa; gestão de processos relacionados ao marketing e consumo; gestão ambiental; economia circular; serviços sustentáveis; avaliação de políticas públicas; gestão de empresas turísticas; gestão pública sustentável e inovadora.

  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Subáreas: Administração Pública; Administração de Setores Específicos
  • Palavras-chave: Gestão da Inovação, Mercados, Políticas Públicas, Consumo, Gestões Turísticas Sustentáveis; Gestão Hoteleira; Gerenciamento de Resíduos, Sustentabilidade


Skip to content