A aula inaugural do curso de Jornalismo de 2025.1 será na próxima quinta-feira, dia 10. A palestrante será a professora Marialva Barbosa, da UFRJ, jornalista e mestre e doutora em história. Ela tem um trabalho consistente nos estudos da comunicação ao longo dos anos.
Em um encontro da comunicação com a memória, Marialva Barbosa promete apresentar “Vidas e Vozes dos Escravizados do Século XIX”, que perpetuaram a sua existência por serem atos de comunicação. A pesquisadora também vai tratar de questões relevantes do nosso tempo contemporâneo, marcado pela aceleração do século XXI, promovendo os “seres-mídia”.
Postado em 03/04/2025 - 16:51
O cineclubismo é uma prática de resistência à indústria do entretenimento e ao consumo de filmes esvaziados de conteúdo, que … leia mais
Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estiveram presentes no a … leia mais
O EntreMídias – Laboratório de Educação Midiática foi selecionado para integrar o Mapa Brasileiro da Educação Midiática, que é uma … leia mais
Evento abordou obras, vida e conexão da autora com a imprensa e o público Na tarde da última quinta-feira (30/04), … leia mais
ATENÇÃO: MONITORIA DE OFICINA DE TEXTO TERÁ BOLSA! De 11 a 16 de março, estão abertas as inscrições para monitoria … leia mais
Este ano a Intercom Sudeste será realizada na UFOA, em Volta Redonda, entre 14 e 16 de maio. Durante o … leia mais