O NDE (Núcleo Docente Estruturante) é um órgão consultivo das graduações e, no caso do curso de jornalismo, é formado por um conjunto de docentes, que se ocupa de discutir questões pedagógicas do curso. Mudanças no PPC, criação de atividades de extensão, estruturação de laboratórios são temas tratados nas reuniões desse núcleo, que costumam acontecer de acordo com a necessidade de atualizações de processos do curso.
De acordo com a portaria n° 6924 / 2023-ICHS, publicada em 2 de outubro de 2023, o Núcleo Docente Estruturante do curso de jornalismo é formado por Ana Lúcia Vaz (presidente), André Fabrício da Cunha Holanda, Alessandra Pinto de Carvalho, José Cardoso Ferrão Neto, Sandra Sueli Garcia de Sousa, Flora Cortes Daemon de Souza Pinto e Rejane de Mattos Moreira.
Postado em 08/04/2014 - 22:54 - Atualizado em 09/10/2023 - 17:59
O cineclubismo é uma prática de resistência à indústria do entretenimento e ao consumo de filmes esvaziados de conteúdo, que … leia mais
Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estiveram presentes no a … leia mais
O EntreMídias – Laboratório de Educação Midiática foi selecionado para integrar o Mapa Brasileiro da Educação Midiática, que é uma … leia mais
Evento abordou obras, vida e conexão da autora com a imprensa e o público Na tarde da última quinta-feira (30/04), … leia mais
ATENÇÃO: MONITORIA DE OFICINA DE TEXTO TERÁ BOLSA! De 11 a 16 de março, estão abertas as inscrições para monitoria … leia mais
Este ano a Intercom Sudeste será realizada na UFOA, em Volta Redonda, entre 14 e 16 de maio. Durante o … leia mais