A integração dos calouros de 2023.1, do curso de Jornalismo da UFRRJ, aconteceu de 12 a 14 de abril. Os veteranos da turma de 2021.1 receberam os colegas através de diversos programas interativos com o intuito de incorporá-los à dinâmica da Universidade. Durante os três dias, foram realizadas diferentes atividades que incluíam tour pelo campus da Instituição, palestras sobre projetos acadêmicos, apresentação do Corpo Docente, gincanas etc.
No dia 12, veteranos guiaram os novos alunos pelo espaço da Universidade. Partindo do ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais), visitaram a Biblioteca Central, o Pavilhão Central (P1), Restaurante Universitário, Lago do Instituto de Agronomia (IA), PAT (Pavilhão de Aulas Teóricas) e, por último, o PAP (Pavilhão de Aulas Práticas), onde os discentes se reuniram para se conhecer um pouco mais.
No tarde do dia 13, os calouros tiveram um momento para conhecer a ACSAR (Atlética de Comunicação Social e Artes da Rural). Eles foram apresentados à liderança da Atlética e também participaram de brincadeiras e atividades esportivas. À noite, foi a vez de se reunirem com professores. No encontro, os docentes apresentaram o curso e deram conselhos sobre a vivência na Universidade.
Por fim, no último dia da integração, aconteceu a cerimônia de apadrinhamento. Os novatos tiveram a chance de escolher, entre os veteranos que mais se identificassem, padrinhos e madrinhas para receber orientações quanto à experiência acadêmica.
Todas as atividades da integração foram organizadas pelos alunos veteranos da turma de 2021.1, sob supervisão dos professores.
Texto e imagens: Victória da Silva – estagiária do núcleo comunicação do curso de Jornalismo
Postado em 23/04/2023 - 18:13
O cineclubismo é uma prática de resistência à indústria do entretenimento e ao consumo de filmes esvaziados de conteúdo, que … leia mais
Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estiveram presentes no a … leia mais
O EntreMídias – Laboratório de Educação Midiática foi selecionado para integrar o Mapa Brasileiro da Educação Midiática, que é uma … leia mais
Evento abordou obras, vida e conexão da autora com a imprensa e o público Na tarde da última quinta-feira (30/04), … leia mais
ATENÇÃO: MONITORIA DE OFICINA DE TEXTO TERÁ BOLSA! De 11 a 16 de março, estão abertas as inscrições para monitoria … leia mais
Este ano a Intercom Sudeste será realizada na UFOA, em Volta Redonda, entre 14 e 16 de maio. Durante o … leia mais