Doutor (2016) e Mestre (2013) em Economia Aplicada pelo Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa. Atualmente, é professor da Universidade Federal de Rural do Rio de Janeiro, lotado no Departamento de Ciências Econômicas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia, atuando principalmente nos seguintes temas de pesquisa: economia agropecuária, economia regional, crescimento econômico e avaliação de políticas públicas.
Áreas de Orientação em monografia/Trabalho de conclusão de curso (TCC)
Economia Agropecuária; Economia Regional e Urbana; Avaliação de Políticas Públicas; com enfoque em aplicações econométricas.
Disciplinas recentes de lecionação em curso de graduação
IS206 Microeconomia I
IH210 Economia Agrária
Produção Recente
CASTRO, L. S.. Aspectos Espaciais da Produtividade do Leite Brasileiro nos Anos Censitários do Século XXI. REVISTA PORTUGUESA DE ESTUDOS REGIONAIS, v. 61, p. 105-120, 2022. Aqui
CASTRO, L. S.. Panorama recente da cana-de-açúcar no Brasil: aspectos na convergência espacial da produtividade. Revista Economica do Nordeste, v. 53, p. 27-40, 2022. Aqui
CASTRO, L. S.; ALMEIDA, E. S. ; LIMA, J. E. . Transporte e Crescimento Econômico: O Caso do ProAcesso em Minas Gerais. PESQUISA E PLANEJAMENTO ECONÔMICO (ONLINE), v. 51, p. 145-178, 2021. Aqui
O projeto de extensão “Boletim Conexão Sino-Latina” é premiado na SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) da UFRRJ na … leia mais
Lembrem-se de acessar o calendário acadêmico 2024 – aqui O calendário de matrículas 2024-1 está disponível e pode ser … leia mais
Semana 1- 21 de maio de 2023 – QUADRO DE ESTÁGIOS Semana 2 – QUADRO DE ESTÁGIOS Semana … leia mais
Eventos no Rio de Janeiro Espaço de divulgação de eventos em Economia que acontecem no Rio de Janeiro ou de … leia mais
O que é? O ENADE é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A prova do … leia mais
Divulgamos o concurso de resenhas em economia – 3a edição Produto de extensão Área: comunicação Discentes como participantes e … leia mais