Docente Permanente

Orcid          Researcher ID    Diretório dos grupos de pesquisa     Linha de pesquisa 4 e 6

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1972), mestrado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1977), doutorado em Química Orgânica pela Universidade de São Paulo (1986), pós-doutorado no Instituto de Química Medica/ CSCIC em Madrid (1993) e livre-docência em Química Orgânica na UFRRJ (2002). Atualmente é professora titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: química medicinal, síntese de compostos heterocíclicos, estudos de QSAR, modificações estruturais de produtos naturais e estudos de atividade biológica de compostos sintéticos, semi-sintéticos e naturais.