Temos o prazer de convidar pesquisadores e estudantes para o O V SIMBRATOX (Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose) e II SINTOX (Simpósio Internacional de Toxoplasmose) com a temática: “Da Saúde Única para a Saúde Pública: O futuro das políticas para a toxoplasmose”, acontecerá de 23 a 26 de novembro de 2021, em formato virtual, gratuito e com transmissão pelo canal do youtube PPGMV UFRRJ (https://www.youtube.com/channel/UCols9eYtZCyJHqx7FdUrZ4g)

📍 É um evento interinstitucional, multidisciplinar e internacional promovido pelas instituições:

🏛 UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGMV – Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária);

🏛 PROEXT Pró-Reitoria de Extensão da UFRRJ;

🏛 Rede Toxo Brasil – Rede Brasileira de Pesquisa em Toxoplasmose;

🏛 UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira);

🏛 UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro;

🏛 IOC – Instituto Oswaldo Cruz, Fiocruz (LBE – Laboratório de Biologia Estrutural e LabTOXO – Laboratório de Toxoplasmose e outras Protozooses);

🏛 UFF – Universidade Federal Fluminense (Programa de Pós-Graduação em Clínica e Reprodução Animal e Instituto Biomédico);

🏛 UFDPar – Universidade Federal do Delta do Parnaíba;

🏛 UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais;

🏛 UFSM – Universidade Federal de Santa Maria (Laboratório de Doenças Parasitárias da UFSM);

🏛 UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Botucatu (Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária);

🏛 UPF – Universidade de Passo Fundo (Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da UPF);

🏛 FAMERP – Faculdade de Medicina e São José do Rio Preto (FAMERP Toxoplasma Research Group)

🏛 IAL-SP – Instituto Adolfo Lutz;

🏛 SVS MS – Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

🚦 O encontro tem como objetivo principal reforçar todas as áreas de intervenção no âmbito de saúde pública, levando em consideração essa integração entre a saúde humana, animal e ambiental que cria soluções mais sustentáveis de produção e consumo, trazendo para o nosso evento, o conceito sobre Saúde Única. O evento representará uma fonte de multiplicação da preocupação com a saúde pública, abordar as novas perspectivas da toxoplasmose mundial com debates sobre temas relevantes com participação de palestrantes renomados, tanto nacionais como internacionais, que nos permitirão uma visão ampliada da integração da saúde humana e animal e indiscutível impacto social.

💡 Com uma programação bastante diversificada, o público-alvo abrange profissionais da saúde humana e animal, estudantes e demais interessados. O evento abordará temas atuais das mais relevantes áreas da toxoplasmose, congregando-os sob a ótica da Saúde Única: epidemiologia, biologia celular e molecular, imunologia, parasitologia, clínica médica/veterinária e ecologia. A toxoplasmose requer um foco especial por se tratar de uma zoonose de grande importância na saúde pública. Todos os temas das palestras serão direcionados no objetivo de trazerem as informações mais atuais sobre este assunto.

💡 Os participantes terão, ainda, a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos por meio de resumos expandidos, e os demais participantes podem se manter atualizados em relação às inovações da área, proporcionando, desse modo, a troca de experiências entre estudantes de iniciação científica, de pós-graduação, professores e pesquisadores. O período  de submissão dos trabalhos será de 15 de setembro a 17  de outubro de 2021 pelo site https://rbpt.net.br/.

💡Os participantes poderão participar do Edital de Atividades Culturais para compartilharem entre si experiências e vivências relacionadas ao tema proposto no evento. O Edital contará com duas categorias de atividades culturais, sendo categoria Registros Fotográficos e categoria Poemas e Cordéis. O período  de submissão das atividades será de 06 de setembro a 12  de outubro de 2021 pelo site https://rbpt.net.br/

📩 Acompanhe nossas redes sociais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/simbratox_sintox/

E-MAIL: brasilsintox@gmail.com

APOIOS DO EVENTO:

Apoio Financeiro: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ

Patrocinadores:

Colégio Brasileiro de Parasitologia Veteterinária

Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária
Distrilab
Exxtend
Promega
ACTGene e Ludwig
Editora ArtMed
Editora Cultura Médica

Apoios de divulgação:

Colégio Brasileiro de  Patologia Animal (CBPA)
Setor de Anatomia Patológica da UFRuralRJ

INSCRIÇÕES

Para acessar a área de inscritos em cursos e eventos de extensão é necessário realizar o login no sistema da UFRRJ. https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

ATENÇÃO! Mesmo que você já possua cadastro no SIG (SIPAC, SIGAA, SIGRH), em seu primeiro acesso, neste ambiente, você deverá fazer um novo cadastro, clicando em “Ainda não possuo cadastro”.

A partir da área de gerenciamento será possível se inscrever nos cursos e eventos abertos, bem como acompanhar as suas inscrições já realizadas.

Quando abrir na página dos eventos clicar em: V SIMBRATOX e II SINTOX