Projeto de Pesquisa 2.2. Consumo, Marketing e Sustentabilidade

Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas
Área: Administração
Subárea: Administração de Setores Específicos
Especialidades: Marketing, Consumo, Sustentabilidade, Economia Circular, Gestão de Empreendimentos Turísticos.

Resumo
Consumo, Marketing e Sustentabilidade se entrelaçam como profícuo campo de conhecimento, para que seja possível entender as interações da vida humana com organizações públicas e privadas, bem como compreender as relações entre os atores das cadeias produtivas. A junção dos projetos de pesquisa de docentes com interesses transversais comuns resulta em um projeto guarda-chuva com diferentes proposições de pesquisa, oriundas da modalidade profissional. O projeto trata diretamente da inovação e mercados sustentáveis para promover o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental. Assim, insere em seu escopo, a discussão sobre a gestão de processos relacionados ao marketing e consumo; gestão ambiental; economia circular; serviços sustentáveis; análise de políticas públicas; gestão de empresas turísticas; gestão pública sustentável e inovadora.

Projeto de Pesquisa: caracterizado pela busca de contribuições para o progresso do conhecimento referente a problemas científicos mediante análise, reflexão crítica, síntese e aprofundamento de ideias por meio do emprego de metodologia científica. Inclui duas categorias: i) Projeto de Pesquisa Básica, que busca ampliar generalizações, testar hipóteses, definir leis mais amplas, estruturar sistemas e modelos teóricos; ii) Projeto de Pesquisa Aplicada, que busca a solução de problemas práticos ou determinar os possíveis usos para as descobertas da pesquisa básica.

Conexão com um ou mais dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Indústria, Inovação e Infra-estrutura: Investe em tecnologia para criar produtos, serviços e modelos de negócios Que promovam uma infraestrutura sustentável, moderna e resiliente.
Cidades e comunidades sustentáveis: Pesquisa, desenvolve e implanta produtos e serviços que melhoram o acesso a edifícios resilientes, mobilidade eficiente, limpa e moderna e a espaços comuns verdes. Reflete sobre as melhores políticas de deslocamento e mobilidade de Funcionários, bem como de produtos e matéria-prima, dentro do contexto urbano.
Consumo e produção responsáveis: Desenvolve, implementa e compartilha soluções para rastrear e divulgar a procedência de seus produtos, informar o consumidor por meio de políticas de rotulagem e monitora a eficácia dessa ação buscando o desenvolvimento da consciência ambiental e social na sociedade.
Parcerias e meios de implementação: Atua em conjunto com o governo e sociedade civil em prol dos Objetivos De Desenvolvimento Sustentável


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