gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS
  • English
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa de Pós-graduação em Gestão e Estratégia

CAMPUS SEROPÉDICA - UFRRJ

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COPPEAD – UFRJ fecha parceria com o PPGE para mentoria

Postado em 12 de novembro de 2020

Em outubro/2020 a mentoria do COPPEAD/UFRJ para o PPGE/UFRRJ foi oficializada, com o claro objetivo de contribuir para o reposicionamento do programa, e alavancar seus indicadores de excelência.

A escolha do programa mentor decorreu de análise realizada pelo comitê acadêmico do programa, que entendeu ser o Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma escola de negócios reconhecida pela sua excelência, o parceiro mais apropriado para a tarefa. O programa de mestrado no modelo de MBA Full-Time do COPPEAD é o único da América Latina a já ter figurado no ranking do Financial Times das melhores escolas de negócio do mundo, tendo obtido reconhecimento nacional e internacional.

A mentoria está em curso, com a ocorrência de alguns webmeetings para discussões de reformulação e planejamento de médio a longo prazo do programa, e contou com a presença dos professores Elaine Tavares e Peter Wanke (COPPEAD), e da Pro-Reitora Adjunta de Pós Graduação e Pesquisa, Profa. Lúcia Anjos.

Como a mentoria é um modelo novo sugerido pela área de Administração para os programas auditados pela CAPES, uma carta de intenções foi assinada com objetivo de formalizar intercâmbio e colaboração entre as coordenações no dia 02/10/2020.

O COPPEAD se dispôs a contribuir com as reflexões do Projeto Pedagógico em construção e, sobretudo, com a reformulação das linhas de atuação e dos projetos de pesquisa do programa, visando a sistematização da autoavaliação, e a interface com a cadeia produtiva. Para além, vão apoiar o PPGE na construção de um modelo de captação de recursos para projeto de pesquisa, compartilhando o modelo de cátedra desenvolvido por eles.

Para agilizar os trâmites institucionais do processo, o convênio foi pautado e aprovado no colegiado do PPGE, e no CONSUNI – UFRRJ de 05/10/2020.