Everton Murilo Carvalho de Abreu

Gabinete 5

Páginas de acesso às publicações científicas:

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1D

Possui graduação, Bacharelado, em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980-1983), mestrado em Física-Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992-1995), doutorado em Física na área de Teoria Quântica de Campos (TQC) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995-1999), pós-doutorado pela UNESP, CBPF e UFJF. Tem posição permanente, como Professor Associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (DEFIS). É professor do corpo docente permanente da pós-graduação em Física da UFJF. Atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: teoria clássica e quântica de campos com geometria não-comutativa, gravitação não-comutativa, dualidades, formalismo de solda de teorias quirais e fenômenos de interferência em TQC, sistemas vinculados e alguns aspectos de cosmologia e relatividade geral. Atua ou atuou como revisor de artigos científicos do Nuclear Physics B, Physica A, International Journal of Modern Physics, European Physical Journal e outros.