Sala de Defesa e Web Conference

MANUAL BÁSICO DA ESTAÇÃO DE WEB CONFERENCING DO PPGE.

Para utilizar a sala de web conferencing, deve-se combinar com a secretaria o dia e horário para pegar a chave do armário e ter acesso aos equipamentos. Através do e-mail <secretariappge@ufrrj.br>

Durante o uso, a responsabilidade sobre os equipamentos é de quem fez a solicitação à Secretaria do Programa.

Você pode usar o seu computador, ou usar o computador da sala de reuniões, que não tem senha de acesso.

Se decidir usar o computador da sala e reuniões, lembre-se de passar o anti vírus no seu pen drive.

Certifique-se que o som está plugado, observando a entrada de som no gabinete e no home theater.

O computador possui o Skype. Caso seja necessária outra plataforma de vídeo-chamada, o próprio usuário deve fazer o download, sempre atentando para riscos de vírus.

Certifique-se de plugar a câmera na entrada USB.

Faça o manuseio da câmera com o devido cuidado, não a derrubando, arrastando ou forçando qualquer componente ou entrada da mesma.

A câmera possui um tripé articulado para um ajuste melhor de altura e um nível no tripé para melhorar o alinhamento da imagem.

Para ajustá-la, deve-se puxar a trava da articulação, fazer o ajuste de cada base e depois fechar para manter o ajuste.

A câmera também possui microfone interno.

Caso necessário, para melhor audibilidade, no armário se encontram 2 microfones sem fio e 1 de lapela para auxiliar nos ajuste de som.

Ao ligar o Data Show utilizando o controle do mesmo, caso ele não reproduza a imagem, cheque a entrada HDMI na parte de trás do gabinete. Se, por algum motivo, ele continuar a não reproduzir a imagem, reinicie o computador (90% das vezes isso resolve).

Após a utilização, guardar os equipamentos, arrumar a sala, e devolver a chave do armário na secretaria, que fará o checklist dos itens.


Skip to content