Prova de língua estrangeira – Candidatos e Discentes do PPGPSI

Conforme o edital, a prova de língua estrangeira avaliará a capacidade de compreensão, de tradução e de interpretação de texto da área de Psicologia escrito na língua selecionada pelo candidato e discente durante a inscrição no processo seletivo: Inglês, Espanhol ou Francês.

Os candidatos e discentes do PPGPSI que queiram modificar o idioma escolhido, peço que enviem um e-mail para a secretaria da pós-graduação até o dia 13/9/22: psicologiaposufrrj@gmail.com

Será permitido apenas o uso de dicionários impressos, nenhum recurso eletrônico poderá ser usado (tablet, smartphones, notebooks). A nota mínima para a aprovação na prova de língua estrangeira é 7 (sete).

A aprovação nas provas de língua estrangeira é condicional à conclusão do curso. O(a) candidato(a) que não for aprovado(a) em até duas tentativas dos exames de línguas estrangeiras do PPGPSI será desligado(a) automaticamente do curso de Mestrado ou Doutorado.

———————————————

Candidatos processo seletivo 2022:

19/09/2022 – 13h-16h, no Instituto de Educação, Campus Seropédica UFRRJ, SALA 5

————————————————

Discentes de Mestrado e Doutorado PPGPSI:

19/09/2022 – 13h-16h, no Instituto de Educação, Campus Seropédica UFRRJ, SALA 2

19/12/2022 – 09h-12h, no Instituto de Educação, Campus Seropédica UFRRJ, Sala a ser divulgada.

Caso o discente falte a primeira data, automaticamente, será alocado para a segunda data. Não havendo oportunidade para uma terceira chamada.

Att.