LAPPSO O LAPPSO – Laboratório de Pesquisa em Psicologia Social foi criado pelos professores Denis Giovani Monteiro Naiff e Luciene Alves Miguez Naiff e se dedica a pesquisa na área da psicologia social, em especial com as teorias: representações sociais, identidade social e memória social e temáticas contemporâneas. O objetivo é ampliar o campo de pesquisa triangulando teórica e metodologicamente com diversas áreas afins a psicologia social. O LAPPSO está inserido no departamento de psicologia da UFRRJ e vinculado ao PPGPSI – programa de pós-graduação stricto sensu em psicologia da UFRRJ. Compõem ainda o laboratório os alunos de mestrado, alunos de iniciação científica e ex-alunos da pós-graduação. O lapso Possui vinculação externa com a ADEPS – Associação para o desenvolvimento da psicologia social; GT memória, identidade e representações sociais da ANPEPP; CIEO da Universidade do Algarve.