Corpo Docente Perfil

Prof. Dr. Emerson Lopes Olivares
E-mail Lattes

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Mestrado e Doutorado em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde trabalhou com Terapia Celular na regeneração cardíaca com células tronco no modelo de infarto do miocárdio em ratos. Pós-doutorado em Endocrinologia Básica pela Miller School of Medicine, Division of Endocrinology, Diabetes and Metabolism – Jackson Memorial Hospital/University of Miami – Florida – USA. Atualmente é professor Associado de Farmacologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (SBFis), bolsista de Produtividade do CNPq, Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) e Coordenador do Comitê Interno do PIBIC/CNPq/UFRRJ (Comitê de Ciências Biológicas). É membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia e da European Thyroid Association. Desenvolve projetos de pesquisa principalmente nos seguintes temas: papel do sistema nervoso central e do sistema de integração endócrino no desenvolvimento fisiopatológico em modelos de doenças cardiovasculares e endócrinas. Índice h = 12. Suas mais preciosas Produções: Gabriel, Lucas e Luiza.