Corpo Docente Perfil

Profª Ana Cláudia Ferreira Souza
E-mail Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Educacional de Divinópolis (Universidade do Estado de Minas Gerais), mestrado em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Biologia Celular e Estrutural também pela Universidade Federal de Viçosa com período sanduíche na University of Virginia (Department of Cell Biology). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Biologia Animal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), docente nível específico do Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (UFRRJ) e colaboradora do Programa de Pós-graduação em Biologia Animal (UFRRJ) onde oferece a disciplina Análises Histopatológicas e Enzimáticas Aplicadas a Tecidos de Vertebrados. É lider do grupo de pesquisa Histopatologia e análise enzimática de vertebrados da UFRRJ credenciado pelo CNPq. Desenvolve projetos de pesquisa financiados pela FAPERJ e PROPPG-UFRRJ e é revisora de vários periódicos internacionais. Tem experiência na área de morfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: histofisiologia de órgãos e tecidos, toxicologia experimental e morfologia quantitativa.