Projeto “Quem produz comida de verdade” faz reportagem com agricultores de Miguel Pereira

O projeto de extensão “Quem produz comida de verdade: histórias de vida na agricultura familiar na região serrana do Vale do Paraíba” começa na feira do município de Miguel Pereira, na região serrana do Rio de Janeiro. O projeto é realizado por docentes  e estudantes do curso de jornalismo da UFRRJ que recolhem histórias de vida e de trabalho dos agricultores e agricultoras do município e transformam esses relatos em perfis jornalísticos. O objetivo é criar um acervo de memória das pessoas que têm a vida rural como um modo de vida, talvez o único possível para muitos deles. O relato que compartilhamos aqui é fruto do olhar extensionista, do olhar jornalístico e da nossa vivência enquanto consumidoras e frequentadoras da feira.

O projeto  é coordenado pelas professoras Cecília Figueiredo e Sandra Garcia, do curso de Jornalismo, com a colaboração dos estudantes do curso de jornalismo Felipe Teles e Rommel Pugas.

Leia a reportagem completa no site do jornal A Horta:  clique aqui

Texto e imagem: Divulgação do projeto.

Postado em 30/07/2021 - 16:23