Dr Leonardo de Gil Torres graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1979. Ele obteve seu MSc em Engenharia Química em 1986 através da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Seu PhD em Engenharia Química foi obtido junto à University of London (University College) em 1995. O Dr Torres é Professor Adjunto e iniciou sua carreira na UFRRJ em 1980. Sua principal área de atuação em pesquisa é a Modelagem e Simulação de Processos de Separação. Na graduação está envolvido com disciplinas de Operações Unitárias e Fenômenos de Transporte. Atualmente exerce a função de Diretor de Assuntos Acadêmicos e Registro Geral.

Disciplinas Ministradas

Na Graduação