gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS

Sem categoria

33º Concurso de ideias em arquitetura – Portal Projetar

Postado em 28 de novembro de 2019

“Como podemos fazer um Parque Ibirapuera melhor para os usuários diários e visitantes esporádicos?”

Esta é pergunta central do 33º Concurso de ideias em arquitetura promovido pelo portal Projetar. A proposta é que os participantes repensem a infraestrutura do Ibirapuera – o parque mais visitado da América do Sul, imaginando novas portarias, sanitários, lanchonetes e mobiliário, como bancos com mesas para refeições, lixeiras, bebedouros e bicicletários, a fim de melhorar o espaço cultural de fuga dos paulistanos em meio à malha urbana da Avenida Paulista.

As inscrições estão abertas até 13 de janeiro de 2020 e a entrega das propostas poderá ser feita até 20 de janeiro. Podem participar grupos multidisciplinares de até cinco pessoas, sendo o responsável do grupo um estudante ou recém-formado até um ano no curso de Arquitetura e Urbanismo. A taxa de inscrição é de R$ 140. Além da premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, a premiação também inclui certificado e publicação dos projetos vencedores em revistas e blogs parceiros.

O Portal Projetar é o primeiro portal brasileiro de concursos de ideias para estudantes e recém-formados, com a missão de proporcionar crescimento profissional através da competição, instigando a criatividade, habilidade e visibilidade profissional. Em sete anos, o portal já publicou mais de 35 concursos com a participação de mais de 2.500 projetos nacionais e internacionais, que buscam a renovação de ideias por meio da Arquitetura, Urbanismo e Design.

Para mais informações acesse:  https://projetar.org/