Apenas resultados exatos

Logos
Pós-doutorandos
Sem categoria

Processo Seletivo para Bolsa Pós-doutorado Estratégico – Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação – PDPG/CAPES | PPGFil-UFRRJ | Inscrições prorrogadas até 09/02/2024

Postado em 31 de janeiro de 2024

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.

*** INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 09 DE FEVEREIRO DE 2024. ***

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – PPGFIL/UFRRJ, no uso de suas atribuições administrativas e em conformidade com o Edital CAPES nº 16/2022, torna público o Edital de Processo Seletivo para 01 (uma) bolsa de Pós-Doutorado no Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação – PDPG/CAPES, voltada para PESQUISADORAS.

Antes de efetuar a inscrição, a candidata deve inteirar-se das regras deste Edital, certificar-se de que preenche ou preencherá, até a data da implementação da bolsa, todos os requisitos exigidos.

A inscrição da candidata no processo de seleção implica na sua concordância com os termos estabelecidos no presente Edital.

I) Requisitos e atribuições da candidata à bolsa

A candidata à bolsa de Pós-Doutorado PDPG/CAPES deverá cumprir os requisitos da Portaria CAPES nº 86/2013 e do Edital CAPES nº 16/2022:

I. Possuir título de doutora em Filosofia, titulada há no máximo 5 anos, a contar da data da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecido pelo CNE/MEC, de forma a atender a Resolução 007/2017 da CES/CNE. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRRJ.

II. Disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeira, currículo com histórico de publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme Anexo I da Portaria CAPES nº 86/2013;

III. Não ser aposentada ou estar em situação equiparada;

IV. Não integrar o corpo de servidores da UFRRJ;

V. Não acumular bolsa de outro programa da CAPES ou de outra agência de fomento federal, estadual ou municipal.

VI. Apresentar Projeto de Pesquisa que se vincule à Linha I Subjetividade, Ética e Política do PPGFIL/UFRRJ.

Ver: https://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgfil/areas-linhas/ .

II) Inscrição e documentos

As inscrições serão realizadas exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acesso no site: www.sigaa.ufrrj.br, no período de 31/11/2023 a 09/02/2024.

(…)

VII) Cronograma

Período de inscrições
31/11/2023 a 31/01/2024