Acompanhamento dos procedimentos após defesa de dissertação/tese no Sigaa
1º Passo – Após recebimento da ata de defesa assinada pelos membros da banca examinadora, a coordenação deverá consolidar a atividade de defesa de tese (Portal do Coordenador Stricto sensu, aba Matrículas > Atividades > Consolidar).
2º Passo – O aluno deverá submeter a tese (versão final) em PDF com a ficha catalográfica e a Citação da CAPES: (Portal do Discente, Aba Ensino > Produções Acadêmicas > Submeter Tese).
3º Passo – O orientador deverá aprovar a tese submetida pelo aluno (Portal do Docente, Aba Ensino → Orientações Pós-Graduação → Meus Orientandos → Revisar Tese, colocando a tese com status de “Aprovada”).
Em seguida, os Passos 4, 5 e 6 serão finalizados automaticamente, pois o sistema da biblioteca ainda não está vinculado ao SIGAA.
7º Passo – O aluno deverá assinar o termo de autorização eletronicamente no SIGAA (Portal do Discente, Aba Ensino → Produções Acadêmicas → Termo de Autorização) e enviá-lo em PDF para o respectivo programa de pós-graduação.
8º Passo – A coordenação deverá receber a tese (Portal do Coordenador Stricto sensu, Aba Aluno → Conclusão → Confirmar Recebimento de Tese, colocando o status de “Recebida e Validada”, se estiver correta, ou “Retornado para Adequação”, caso contenha alguma incorreção), assim como deverá verificar se o discente cumpriu todas as exigências estabelecidas no Regimento do Programa e no Regulamento Geral vigentes. Em caso de retorno para adequação, o discente deverá corrigir a versão digital e anexá-la no Portal do Discente, em seguida, o orientador deverá executar novamente o passo 3 e a coordenação realizará o passo 8.
9º Passo – O aluno deve inserir no sistema o RG, o CPF e o diploma da graduação (Portal do Discente, Aba Ensino → Produções Acadêmicas → Acompanhar Procedimento Após Defesa → Validar Documentos Obrigatórios). A coordenação deve verificar e validar os documentos inseridos pelo aluno (RG, CPF e diploma de graduação), no Portal do Coordenador Stricto sensu, Aba Aluno → Conclusão → Validar Documentação para Homologação de Diploma.
10º Passo – Ao final, a Secretaria Acadêmica da PROPPG vai realizar a homologação e confecção do diploma.