Corpo Docente Perfil

Profª Drª Norma Aparecida dos Santos Almeida
E-mail Lattes

Mini Perfil:

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós-doutorado em fisiologia endócrina. Atualmente é professora associada no Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de fisiologia, com ênfase em fisiologia endócrina e cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: DOHAD, obesidade, alterações cardiovasculares e status de hormônio tireoideano e regulação da expressão gênica. Realiza seus experimentos com modelos in vivo e in vitro. Membro efetivo das Sociedades: Brasileira de Fisiologia e Latino Americana de Tireoide.

Linhas de Pesquisa:

Regulação do sistema cardiovascular