Corpo Docente Perfil

Prof. Dr. Wellington da Silva Côrtes
E-mail Lattes

Graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1986. Doutorado em Ciências (DSc.) pelo Instituto de Biofísica Carlos chagas Filho (IBCCF) em 2001. Desde 1987 atua como docente efetivo do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCFis) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) ocupando o cargo de Professor Associado IV. Atua no ensino e pesquisa universitária tendo como área de interesse o estudo pré-clínico de produtos naturais e sintéticos e suas propriedades farmacológicas e toxicológicas. Além disto, estuda a influência de diferentes agentes farmacológicos e ambientais durante o período de desenvolvimento fetal e perinatal e sua repercussão sobre as manifestações comportamentais do indivíduo na vida adulta bem como os seus mecanismos fisiofarmacológicos.