Corpo Docente Perfil

Prof. Dr. Bruno Guimarães Marinho
E-mail Lattes

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terap. Experimental) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terap. Experimental) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Pós-doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Terap. Experimental) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é Professor Associado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Chefe do Departamento de Ciências Fisiológicas. Vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas. Desenvolve pesquisa nas áreas de Etnofarmacologia, inflamação, dor e desenvolvimento de fármacos.