Corpo Docente Perfil

Prof Dr Anderson Luiz Bezerra da Silveira
E-mail Lattes

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Doutor pelo Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (SBFis/UFRRJ). Mestre em Educação Física (Concentração em Fisiologia do exercício) pela Universidade Gama Filho (UGF). Pós-graduado (Lato-Sensu) em Ciência da Performance Humana em Academia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Atualmente é professor adjunto responsável pelas disciplinas Fisiologia e Nutrição Aplicada à Atividade Física da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Chefe do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD/UFRRJ). Membro do comitê interno PIBIC-CNPq/UFRRJ. Membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e Sociedade Americana de Fisiologia (APS). Desenvolve pesquisas nas seguintes temáticas: Influência dos diferentes tipos de exercício sobre as respostas cardiovasculares, autonômicas, endócrinas e comportamentais em modelos experimentais e/ou em humanos; Respostas hemodinâmicas, autonômicas, endócrinas e comportamentais associadas as doenças cardiovasculares.