Corpo Docente Perfil

Luís Mauro Sampaio Magalhães
E-mail Lattes

Instituição: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Área de Atuação: Conservação de florestas urbanas, Planejamento da arborização; Interações entre Natureza e Sociedade.
CV Resumido: Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro UFRRJ (1978), mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia-INPA (1983) e doutorado em Ciências do Solo pela UFRRJ (1994). Foi pesquisador durante dez anos do INPA e atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, tendo realizado pós-doutorado, com ênfase em Floresta Urbana, na Universidade da Flórida, em 2001/2002. Atua nas seguintes áreas: conservação da natureza, manejo e conservação de solos, estrutura e florística de fragmentos florestais e história da paisagem.