Corpo Docente Perfil

Paulo Sergio Santos Leles
E-mail Lattes

Instituição: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Área atuação: Seleção de espécies, Plantio e Tratos culturais na Arborização Urbana

CV Resumido: Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1991), mestrado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1994) e doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1998). É professor Titular do Departamento de Silvicultura, do Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Leciona para Graduação do Curso de Engenharia Florestal a disciplina obrigatória Técnicas Silviculturais e as disciplinas optativas Restauração Ecológica, Arborização Urbana e Culturas Florestais. Atua no Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Florestais, como orientador e professor das disciplinas Técnicas Silviculturais para Restauração Florestal e Formação de Povoamentos para Produção de Madeira. Orienta a nível de Graduação, Mestrado e Doutorado. Tem como principal linha de pesquisa aprimoramento das técnicas silviculturais para formação de povoamentos florestais visando restauração florestal, atualmente com ênfase em estudos sobre controle de plantas daninhas e uso de biossólido de lodo de esgoto como adubação de plantio.