Corpo Docente Perfil

E-mail Lattes

Instituição: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Área de Atuação: Solos urbanos

CV Resumido: Engenheiro Florestal pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) (2005), concluiu o Doutorado em Recursos Florestais (Silvicultura e Manejo Florestal) pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) em 2011. Realizou estágio de Doutorado Sanduíche na Unité Mixte de Recherche Écologie Fonctionnelle et Biogéochimie des Sols et Agrosystèmes (UMR Eco&Sols – Montpellier/França) entre 2009  e 2010. Desenvolveu trabalhos na área de Certificação Florestal pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) / Instituto de Florestas / Departamento de Silvicultura. De dezembro de 2012 até dezembro de 2014 foi Vice Coordenador do Curso de Engenharia Florestal. A partir de janeiro de 2015 até maio de 2018 foi Coordenador do Curso de Engenharia Florestal. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Florestais ministrando as disciplinas de Sistemas de Agroflorestais e Nutrição e Fertilização Florestal. Tem experiência na área de Certificação Florestal, Silvicultura Florestal, Sistemas Agroflorestais e Solos Urbanos, com ênfase em fertilidade do solo e ciclagem de nutrientes.