Plantio de Árvores em Celebração aos 35 anos da Floresta Nacional Mario Xavier – Seropédica

Os docentes do Departamento de Geografia Heitor Farias, Pablo Ibañez e Karine Vargas, juntamente com discentes dos cursos de Geografia, Geologia, Engenharia Florestal e Agronomia da UFRRJ estiveram presentes no dia 08 de outubro de 2021 na Flona Mario Xavier para o plantio de 35 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, em celebração aos 35 anos da institucionalização da Floresta Nacional Mário Xavier como unidade de conservação federal, localizada no município de Seropédica-RJ.

A atividade foi coordenada pela Professora Karine Vargas, coordenadora do Programa de Extensão Guarda Compartilhada Flona Mário Xavier, em parceria com o gestor chefe da Flona MX, sr. Ricardo Nogueira e os demais servidores da unidade.

Ricardo Nogueira é mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRuralRJ (PPGGEO/UFRuralRJ), com dissertação intitulada “Restauração da Mata Atlântica: Potencialidades, fragilidades e os conflitos ambientais da Floresta Mario Xavier, Seropédica RJ” e teve como orientador o professor Heitor Farias.

 

 

Discentes da UFRuralRJ e a Coordenadora do Projeto de Extensão, Professora Karine Vargas

 

Docentes, discentes e gestor da Flona Mario Xavier

 

Pequeno Martí Ibañez e Docentes Pablo Ibañez, Heitor Farias e Karine Vargas