Atividades autônomas

As atividades autônomas são todas as atividades de natureza acadêmica, científica, artística e cultural, previstas no regulamento, que buscam a integração entre a graduação, pesquisa e extensão, não estando compreendidas nas práticas pedagógicas previstas no desenvolvimento regular das disciplinas do currículo pleno. Estão previstas no Regulamento de Atividades Autônomas constante no Anexo I do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Direito do Instituto Multidisciplinar conforme a Deliberação nº 78, de 05 de Outubro de 2007 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRRJ.

As atividades autônomas, integrantes do currículo pleno do curso de graduação de Direito do Instituto Multidisciplinar, da UFRRJ, correspondem a 250 (duzentas e cinquenta) horas. A carga horária atribuída pode ser cumprida pelo aluno durante todo o curso de graduação em Direito no Instituto Multidisciplinar.

Regulamento de atividades autônomas do curso de direito: REGULAMENTO DE AAC PPC 2020