Pré-requisito: Computação II.
Carga horária: 60h.
EMENTA:
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
1.Craig Larman, Utilizando UML e Padrões, Ed Bookman
2.Eric Gamma, et ali, Padrões de Projeto, Ed Bookman
3. Filho, W.P.P. Engenharia de Software: fundamentos, métodos e padrões. 3ª. ed. São Paulo: LTC, 2009.
4.Bezerra, E. Princípios de Análise e Projeto de Sistemas com UML. Rio de Junior: Campus, 2007
5.Szyperski, Clemens. Component Software: Beyond Object-Oriented Programming. 2nd Edition. The Component Software Series, Addison Wesley Professional.
6. Cornell, G.; Horstmann, C. Core Java: Volume II-Recursos Avançados. São Paulo: Makron Books, 2001.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
1. Fowler, M. Analysis Patterns – Reusable Object Models, Addison-Wesley,1997.
2.Barbosa, G.M.G. Arquitetura de Software. Campina Grande: UFCG.
3. Sommerville, I. Engenharia de Software. 8ª. Ed. São Paulo: Pearson, 2007.
4.Pressman R. Engenharia de Software. 6a Ed. São Paulo: McGraw-Hill Interamericana do Brasil, 2006.
5. Pfleeger, S. Engenharia de Software: Teoria e prática. 2a. ed. São Paulo: Pearson/Prentice-Hall, 2004.
6.Stairs R. M. et all. Princípios de Sistemas de Informação. 9ª. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2011
7.Turban E. et al. Tecnologia da Informação para Gestão: transformando os negócios na economia digital. 6ª.ed. Porto Alegre: Boockman, 2010.
8.Martin Fowler, Refatoração – Aperfeiçoando o projeto de código existente, Ed Bookman
Postado em 27/11/2013 - 08:52