Possui mestrado (2009) e doutorado (2013) pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGG/UFRJ), graduação em Geografia (licenciatura) pela Universidade Federal Fluminense (2002), graduação em Geografia (bacharelado) pela Universidade Federal Fluminense (2004) e Pós Graduação Lato Sensu em Geotecnologias aplicadas à análise ambiental de Bacias Hidrográficas pela Universidade Federal Fluminense (2004) e em Gestão e Controle Ambiental pela Universidade Gama Filho (2006). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador do Laboratório de Cartografia (GEOCART/UFRJ). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento, Cartografia, Sensoriamento Remoto, Geoecologia e Geomorfologia.