Possui graduação e licenciatura plena em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (2002), mestrado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2005) e doutorado em Ciências Atmosféricas pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – COPPE/UFRJ (2012). Desde 2004 leciona no ensino superior e atualmente é Professor Adjunto III do curso de Geografia (Departamento de Geociências/Instituto de Agronomia) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), quando ingressou em 2011, lecionando no campo da Climatologia, Meio Ambiente e Geografia do estado do Rio de Janeiro. Tem experiência em Ciências Atmosféricas, onde atua desde 1998. Desenvolveu trabalhos em Clima Urbano e seus métodos de investigação, Mudanças Climáticas e Meio Ambiente com inúmeras publicações científicas em anais de evento, revistas e periódicos nacionais e internacionais. Participou e integra projetos de pesquisa em conjunto com diversos profissionais e instituições na área de Climatologia Geográfica, Meteorologia Urbana, Modelagem Atmosférica-Hidrológica, Sensoriamento Remoto em Áreas Urbanas e Desenvolvimento Urbano da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Orientou e orienta alunos de graduação e pós-graduação na área de Geografia, Meteorologia e Engenharias. Coordena o grupo de pesquisa “Dinâmica do Clima Urbano em regiões metropolitanas”, principal eixo temático de pesquisa do docente.