Gestão Ambiental

CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ

Manual traz orientações sobre redes sociais institucionais para gestores da UFRRJ

Postado em 5 de outubro de 2021
Visão em perspectiva do da fachada do prédio P1 da Rural
Fachada do prédio principal da Rural

Já está disponível para consulta e download o Manual de Mídias Sociais para Gestores da UFRRJ. A publicação servirá como guia de boas práticas aos responsáveis por redes sociais institucionais, dentro da universidade.

As redes sociais da UFRRJ não se restringem àquelas cujos conteúdos são produzidos e divulgados exclusivamente pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS). Existem também as redes sociais setoriais, abertas e mantidas pelos diversos setores da UFRRJ e seus respectivos gestores.

“A proposta do manual é justamente orientar esses gestores que passam a produzir conteúdo institucional sobre suas áreas de atuação e para públicos específicos da Rural. Normalmente, eles têm muitas dúvidas de como conduzir esse trabalho dentro das especificidades de cada mídia”, explica a jornalista Fernanda Barbosa, responsável pela elaboração do guia.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Com o manual em mãos, os gestores saberão quais os critérios para abrir um perfil institucional numa determinada rede social, terão orientações de como escrever uma notícia para canais digitais, como reconhecer seu público-alvo, além de ideias para postagens.

Retificação do Edital nº 26/2021 – BIEXT

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) torna pública a retificação do Edital n° 26/2021, que tem como objetivo apoiar, por meio de concessão de bolsas de iniciação à extensão, o desenvolvimento de Programas e Projetos com foco em práticas de extensão universitária.

Programa BIEXT dispõe de 30 (trinta) bolsas em nível de iniciação à extensão no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), que serão distribuídas entre as diferentes Áreas Temáticas de conhecimento e atuação da extensão universitária em consonância com a Política Nacional de Extensão e com a Política de Extensão da Universidade